Morre Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco

Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco, morreu nesta quarta-feira (3). Ele tinha 70 anos e lutava contra um linfoma. Maciel foi titular da pasta no governo de Jarbas Vasconcelos e também exerceu a função de presidente do IPA na gestão de Paulo Câmara (PSB).

Também foi secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura no Governo Lula. Também era pai do advogado Wagner Maciel, que atuou na equipe de Fernando Bezerra Coelho (MDB), quando este foi ministro da Integração.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), lamentou a morte. “Tive a honra de aprender um pouco com Gabriel sobre a relevância da produção rural, bem como, a respeito de priorizar os trabalhadores do campo como forma de distribuir riqueza e desenvolver um estado”, disse em nota.

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) também emitiu uma nota. “Pedimos a Deus que console os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que o trabalho e o exemplo de perseverança e força de Gabriel permaneçam”, afirmou.

Ex-presidente do IPA, Odacy Amorim (PT) também se manifestou. “Tive o privilégio de ter Gabriel como um dos diretores do IPA quando presidi a entidade. Pude contar com sua ampla experiência, já que ele foi secretário Estadual de Agricultura, presidente do IPA e secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura“, lembrou.

“À família e amigos deixamos nossos mais profundos sentimentos. A população de Pernambuco será eternamente agradecida por sua dedicação“, escreveu nas redes sociais Lucas Ramos (PSB), secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Deixe um comentário