Mostra do Juazeiro Empreendedor reunirá mais de 100 expositores

juazeiro emprendedor

O Juazeiro Empreendedor abrirá espaço neste sábado (19) para que mais de 100 pessoas exponham seus produtos na primeira mostra do programa. A mostra será aberta ao público de forma gratuita, no horário das 9h às 21h no pátio da Casa do Artesão, Orla Nova da cidade.

Esses expositores são uma parcela dos cadastrados (mais de 500) durante a primeira fase do programa que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com diversas instituições, entre elas Sebrae, Senac, SESI, Cesol, Irpaa, Aciaj, Sindilojas, CLD, BNB e Desenbahia.

Segundo o secretário Carlos Neiva, a Mostra é uma vitrine importante dado que estarão expostos para apreciação artigos artesanais, produtos culinários além de apresentações culturais. “Uma parte do potencial do empreendedorismo de Juazeiro será demonstrada nesse evento”, adiantou.

Neiva ainda ressaltou que haverá rodada de negócios, orientação para acesso ao micro credito e formalização empresarial. “Estamos criando as condições para que pequeno e médio empreendedores cresçam na sua atividade produtiva”, pontuou o secretário.

Sobre o Juazeiro Empreendedor 

O Juazeiro Empreendedor é um programa voltado para incentivar e fortalecer as iniciativas comerciais de micro e pequenos comerciantes. Dividido em três etapas (mapeamento, capacitação/assistência e acesso ao mercado), a ideia é potencializar atividades comerciais em bairros e distritos. Após diagnosticar o potencial produtivo de 18 localidades (sede e interior) e realizar mais de 500 cadastramentos, agora o Juá Empreendedor vai para a sua segunda fase.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta