Motoristas de transportes escolar e complementar terão até o dia 31 de maio para realizar vistoria dos veículos

AMMPLA logomarca

Os veículos de transporte escolar precisam, a cada semestre, efetuar a vistoria junto a AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, para terem permissão de realizar suas atividades.

Além do transporte escolar, veículos utilizados para táxi, mototáxi, fretamento, complementar e turismo que trafegam em Petrolina, devem passar pelo processo de vistoria 2016. Os motoristas que não comparecerem poderão pagar multas e ter o automóvel apreendido.

Serão inspecionados cerca de 200 veículos escolares. A vistoria de todo o sistema de transporte de Petrolina vai até o 31 de maio.

Os responsáveis pelos veículos devem comparecer a AMMPLA  com os documentos e solicitar emissão de boleto. Em seguida, devem se dirigir até à sede do Sest/Senat, na rua Anísio Moura Leal, KM 2, para fazer a vistoria.

Os condutores devem apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículo CRV, habilitação, certidão negativa de antecedentes criminais e a comprovação dos cursos de especialização. Poderão ser requisitados outros documentos, a depender da categoria do veículo.

Se a inspeção detectar que o veículo não está apto para realizar o serviço, o proprietário é obrigado a obedecer as recomendações estabelecidas pelo Detran, com a finalidade de não comprometer a segurança dos passageiros.

De acordo com o artigo 230  do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta