Mototaxistas de Juazeiro voltam a ter direito a condutor auxiliar

(Foto: Ascom/PMJ)

Impedidos, desde 2017, de ter um condutor auxiliar para substituir o mototaxista titular em seu horário de descanso, a categoria comemorou a decisão da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro de revogar a portaria que suspendia esse direito a classe.

Para tomar a decisão, a CSTT fez um levantamento junto aos mototaxistas lotados em 25 pontos do município e a classe reiterou o pedido. “Vários mototaxistas solicitaram que a portaria fosse revista e todos em um só tom disseram que seria importante devido a impossibilidade do titular assumir em determinadas situações”, explicou o diretor-presidente da pasta, Tenório Filho.

Agora, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar em situações em que o titular esteja impedido de realizar sua função. O condutor auxiliar deverá seguir os mesmos critérios profissionais do titular, como por exemplo, possuir curso de capacitação para trabalhar na área e ser cadastrado na CSTT. O auxiliar também deverá utilizar a mesma motocicleta que o titular legalizado e ter a identificação de “condutor auxiliar” no colete.

Deixe uma resposta