‘Movimenta Petrolina’ leva atividades esportivas à orla da cidade

As aulas do projeto também acontecem na Praça da Juventude, no bairro João de Deus com aulas de ritmos e zumba na terça (26) e sexta-feira (29) (Foto: Divulgação)

Dentro da celebração dos 122 anos de Petrolina, neste sábado (23) a prefeitura promoveu o ‘Movimenta Petrolina’, com atividades físicas na Orla do município. A programação na orla segue neste domingo (24), a partir das 8h com uma minimaratona de 5km e uma prova de paracanoagem.

A programação começou as 8h, com aulas de capoeira e futevôlei de areia que mobilizaram um grande público às margens do Velho Chico. Além dos atletas, os eventos também atraíram famílias que tiveram uma manhã de lazer.

“A orla de Petrolina é um local significativo para os petrolinenses e nós queremos fomentar o esporte aqui, mostrar para as pessoas que a nossa orla pode ser um lugar de turismo, esporte e lazer.  Então e muito importante este primeiro momento onde já presenciamos tantas pessoas prestigiando e praticando esporte”, ressaltou o diretor de esportes, Rodrigo Galvão.

A programação na orla segue neste domingo (24), a partir das 8h com uma minimaratona de 5km e uma prova de paracanoagem que será realizada pela primeira vez na cidade. Ás 9h também haverá partidas de vôlei. Os eventos são promovidos pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e abertos a toda a comunidade.

As aulas do projeto também acontecem na Praça da Juventude, no bairro João de Deus com aulas de ritmos e zumba na terça (26) e sexta-feira (29) das 19h15 às 20h15. Também serão oferecidas aulas de capoeira na segunda, quarta e sexta-feira das 19h às 20h e aulas de futsal na quarta-feira a partir das 19h.

Deixe uma resposta