Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Movimenta Petrolina: projeto levará atividade física e lazer aos bairros da cidade

O bairro João de Deus será apenas o primeiro a receber o projeto da prefeitura. (Foto: Internet)

Além dos shows, das atrações culturais e do pacote de obras, o aniversário de Petrolina também será marcado pelo lançamento de um projeto especial que promete mexer com os petrolinenses, literalmente.

Pensado para estimular a prática de atividades físicas e lazer, o projeto ‘Movimenta Petrolina’ será lançado nesta quarta-feira (20) na Praça da Juventude do bairro João de Deus onde a comunidade poderá participar de aulões de jump, ritmos e capoeira a partir das 18h. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, explica que este será o ponta pé inicial da ação da prefeitura que deve ser levada a diversas comunidades de Petrolina através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

“Vivemos um novo momento no esporte. A partir de agora, a população terá uma oportunidade de praticar atividade físicas e nós estamos trabalhando para desenvolver nas pessoas o gosto pelo exercício que produz saúde e qualidade de vida”, disse a gestora da pasta.

O bairro João de Deus será apenas o primeiro a receber o projeto da prefeitura que deve percorrer diversas comunidades da cidade levando profissionais para oferecer atividades físicas e gratuitas para toda a comunidade.

Além do lançamento do projeto, a semana de aniversário da cidade contará ainda com um grande festival de esportes que será realizado no próximo sábado (23) e domingo (24) onde mais de 800 esportistas participarão de competições de futevôlei, vôlei de areia, minimaratona, capoeira e paracanoagem e aulas de ritmos.

Deixe uma resposta