“Movimentar-se 2: Yoga e práticas complementares em saúde” será realizado nesta sexta

(imagem ilustrativa)

A ação é voltada para pessoas com fibromialgia, porém é aberta a toda comunidade (imagem ilustrativa)

Com o tema “Movimentar-se 2: Yoga e práticas complementares em saúde”, será realizado nesta sexta-feira (25) o quinto encontro do Fibrovasf- Encontros no Vale, um projeto de extensão interdisciplinar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A atividade acontecerá na sala azul, localizada no bloco de salas de aula, Campus Petrolina Centro, às 18h30, e terá a participação da psicóloga e professora da Univasf Theodora Gazzi.
As atividades do projeto são voltadas para pessoas diagnosticadas com fibromialgia e seus familiares, mas o evento é aberto à comunidade. De acordo com a coordenadora do Fibrovasf, a professora do Colegiado de Psicologia, Silvia Morais, neste encontro serão discutidas todas as práticas no âmbito do relaxamento e compreensão de si, bem como do autocuidado, que podem complementar o tratamento da fibromialgia. Os participantes devem levar bloco de anotações, meias e casacos.
Silvia Morais explica que é importante a participação de portadores de fibromialgia e de seus familiares nesses encontros, não apenas pelo aspecto terapêutico. “A fibromialgia é uma doença crônica e na região não há grupos de apoio a pessoas diagnosticadas com a doença. É importante a participação não só para socialização e aprendizado, mas para o empoderamento”, destaca Silvia. O projeto tem caráter tanto educativo, quanto terapêutico.
O projeto Fibrovasf – Encontros no Vale é composto por estudantes de Psicologia, Medicina e Farmácia da Univasf e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e do Laboratório de Estudos e Pesquisas Transdisciplinar (Leptrans).

Deixe uma resposta