Movimento Empresa Júnior se destaca em Juazeiro com preparação de jovens profissionais

O Movimento Empresa Júnior tem como objetivo principal formar, capacitar e preparar futuros profissionais.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem ganhado cada vez mais espaço na cidade de Juazeiro (BA). Organizado pelos próprios estudantes, o movimento busca capacitar os jovens universitários, de modo que tenham um diferencial a ser apresentado no mercado de trabalho, qual seja a prática diária. Os alunos que participam do grupo não se conformam mais em apenas receber os conteúdos programáticos em sala de aula. Eles querem ir além e adquirir um autoconhecimento profissional.

O melhor exemplo da região é a Concretize Jr, que é uma Empresa Júnior (EJ) do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e primeira EJ de Juazeiro integrada à Federação de Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA). A empresa atua há quatro anos no mercado com sua carta de serviços e abrange várias cidades do Vale do São Francisco, além da capital pernambucana, Recife.

Com um papel indispensável para o desenvolvimento de Juazeiro (BA) como polo de EJ’s, a Concretize Jr. conta com 49 membros universitários. Ao todo, cerca de 40 projetos já foram executados pelos universitários, dentre eles, projetos arquitetônicos, elétricos e hidrossanitários.

As EJ’s buscam pessoas capazes de se adaptarem e de tomarem decisões antes que sejam requisitadas. Esse pensamento vem atrelado ao espírito de liderança dos jovens, pois é necessário que existam guias, juniores, que coordenem e conduzam os demais.

Objetivos do MEJ

O Movimento Empresa Júnior tem como objetivo principal formar, capacitar e preparar futuros profissionais, de modo que os jovens universitários contem com um diferencial quando forem lançados ao mercado de trabalho. Além disso, os jovens empreendedores do movimento buscam gerar inovações, trazendo melhorias para a eficientização de processos e modernização de serviços.

Deixe uma resposta