Movimento incentiva fortalecimento dos pequenos negócios no Sertão Pernambucano

(Foto: Internet)

A Unidade do Sebrae no São Francisco vai promover no dia 19 de setembro, às 18h, no Senac Petrolina, seminário com a palestra “A pipoca do Valdir”.

O evento faz parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), que tem o objetivo de incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia do seu bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios em sua região.

Os participantes do Seminário do MCPN em Petrolina vão ter a oportunidade de conhecer um caso emblemático de marketing para pequenos negócios. O palestrante Valdir Novaki, paranaense que conseguiu se firmar como melhor pipoqueiro do Brasil, vai falar sobre estratégias e ferramentas para ter sucesso nas venda.

O MCPN tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, mas, durante os meses de setembro e outubro, serão realizadas palestras e capacitações que visam à preparação dos empresários. Em vários bairros de Petrolina, serão promovidas oficinas com os temas “Sei controlar meu dinheiro” e “Sei formar preço” e palestras sobre empreendedorismo e motivação de equipes.

Ainda dentro da programação do MCPN, será realizada, de 05 a 06 de outubro, das 17h às 23h, em frente ao parque Josefa Coelho (Entre o SESI e o SENAC), o Street Food Petrolina e, no dia 07 de outubro, uma Feira Multissetorial na Associação dos Moradores da Cohab, na avenida Trinta e Dois, onde dezenas de empreendedores estarão comercializando seus produtos.

No dia 5 de outubro, data em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa no Brasil, ocorre a comemoração com o comércio decorado para o Movimento do Compre do Pequeno Negócio. Em Petrolina, a Rua Souza Junior, Rua da Polônia, Avenida Dom Vita, Galeria Eco Center e Avenida 22 da Cohab aderiram ao projeto e estarão sinalizadas com bandeirolas de apoio ao Movimento.

 “O intuito desse movimento é lembrar a importância de comprar dos pequenos negócios. Isso dinamiza a economia do nosso bairro, cidade ou território, promove o desenvolvimento social e cria oportunidades”, destaca Edneide Gonçalves Libório, gerente da Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas de Pernambuco e geram 48% dos empregos formais. As ações do movimento começam com as palestras do dia 19 deste mês e vão culminar no dia 05 de outubro, quando é celebrado Dia da Micro e Pequena Empresa.  A intenção do Sebrae é usar a data para conscientizar o consumidor a comprar do pequeno negócio, trazendo ganhos para a comunidade.

Deixe uma resposta