MPPE funcionará em regime de plantão amanhã (28), TJ-BA suspende atendimento

(Foto: Internet)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comunicou através de uma publicação no site oficial da instituição que funcionará em regime de plantão nesta segunda-feira (28), das 13h às 17h. Dessa forma serão atendidas apenas as demandas essenciais, como denúncias e solicitações do cidadão.

“Apesar das dificuldades, é preciso não medirmos esforços para assegurar a plena defesa do interesse público e preservação dos serviços essenciais à população pernambucana. A atuação, inicialmente, será em  regime de plantão permanente para atender e socorrer todas demandas de interesse social”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Segundo o MPPE, as audiências de custódia serão realizadas em até 72 horas após a prisão em flagrante, para tentar manter a agilidade no processo policial.

Bahia

Já o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o expediente e os prazos processuais de amanhã. A decisão vale para todo estado, afetando também Juazeiro. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado, por meio do Decreto nº 425/2018.

As decisões dos dois órgãos de Justiça são consequência da falta de combustível nos dois estados, consequência da paralisação dos caminhoneiros que estão em protesto contra o preço do diesel desde a última segunda-feira (21).

Deixe uma resposta