MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista e outros municípios da região obedeçam plano de vacinação contra covid-19.

(Foto: Internet)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou ao prefeito de Santa Maria da Boa Vista, no sertão do estado e outros prefeitos da região e secretários de Saúde dos municípios, que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 para que não haja casos de “fura fila”.

A recomendação do MPPE é para que os gestores cumpram os referidos atos e obedeçam a ordem de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em cada unidade de saúde contemplada. A recomendação também diz que os gestores devem promover ações com o intuito de dar transparência à execução da vacinação em seus municípios, divulgando semanalmente as metas vacinais atingidas. A elaboração do plano também é uma das recomendações.

O plano nacional de vacinação é destinado aos responsáveis pela gestão da operacionalização e monitoramento da vacinação contra a Covid-19 nas instâncias federal, estadual e municipal, e tem como objetivo instrumentalizar a operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus, definindo grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação.

Deixe um comentário