MPPE recomenda reforço na campanha contra o sarampo em Cabrobó

(Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Cabrobó (PE) deve intensificar as ações para vacinar a população contra o surto de sarampo. A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu ser necessária uma ação urgente da Secretaria Municipal de Saúde.

Por orientação do MPPE, a Prefeitura tem um prazo de cinco dias úteis para a implementação de medidas. O Ministério se baseou nas orientações repassadas pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde, da Educação e da Infância e Juventude (Caops Saúde, Educação e Infância e Juventude).

“Verificamos a necessidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanhar a cobertura vacinal dos municípios, cobrando da gestão municipal medidas imediatas para o cumprimento do calendário vacinal, bem como trabalhar em parceria com os Conselhos Tutelares”, disse o coordenador do Caop Saúde, promotor de Justiça Édipo Soares.

Ações

O MPPE quer que além da vacinação, seja feita a verificação dos cartões de vacina nas escolas públicas e particulares, da situação das cadernetas de vacina dos estudantes. Um dos pontos mais importantes é o reforço urgente das equipes responsáveis nos postos e salas de vacinação. A Prefeitura de Cabrobó tem um prazo de 20 dias para informar se acata ou não a recomendação.

Outro lado

Nossa Produção solicitou uma nota da Prefeitura de Cabrobó, para saber quais ações a Secretaria de Saúde já vem adotando na questão da imunização e se acatará a recomendação do MPPE. Até o momento ninguém retornou aos nossos questionamentos.

Deixe um comentário