“Muito preocupante”, afirma presidente da Comissão de Saúde de Petrolina após 30 detentos testarem positivo para covid-19

30 casos foram registrados apenas na Penitenciária (Foto: Reprodução/Internet)

Petrolina registrou mais 68 casos positivos do novo coronavírus na terça-feira (23), 30 apenas na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Todos os infectados são detentos, submetidos a testes rápidos da Secretaria de Saúde. As detentas da Cadeia Pública também foram submetidas aos testes rápidos, mas nenhuma positivou.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina, dos casos confirmados no boletim de ontem, 43 são homens com idades entre nove meses e 59 anos; e 25 mulheres com 1 e 58 anos. Com mais 68 casos Petrolina soma 651 pacientes infectados, 182 curas clínicas e 22 mortes.

Comissão de Saúde da Câmara acompanhará situação

Gilberto Melo (Foto: Blog Waldiney Passos)

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Gilberto Melo (DEM) disse à Rádio Jornal Petrolina, nessa quarta-feira (24), que está preocupado com os números e solicitará uma visita à Penitenciária.

A gente ficou sabendo dessa quantidade que testou positivo, é muito preocupante. Amanhã como presidente da Comissão de Saúde vou convocar meus colegas vereadores, para que a gente possa, em nome da Comissão de Saúde, que a gente possa fazer uma visita e entender, encontrar um meio de ajudar. Não pode estar acontecendo isso, 30 pessoas de uma vez só, a gente fica muito preocupado com essa situação“, disse ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Situação sob controle

O vereador também analisou o cenário de Petrolina e, apesar da alta, disse acreditar que os números estão sob controle. “Os números estão aumentando muito, mas ainda está sob controle. Esperamos que o governador entregue os 50 leitos que ele prometeu a Petrolina”, destacou.

Deixe um comentário