Mulher passa mal durante sessão na câmara de vereadores de Petrolina quando vereadores discutiam situação da saúde no município

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Gabriel Menezes (PSL) tinha acabado de chamar a atenção para o atendimento recorde de pacientes que a UPA-24h fez durante o mês de março (mais de 10 mil), quando uma senhora que estava na plateia da câmara de vereadores de Petrolina (PE), teve uma crise de epilepsia, durante a sessão desta terça-feira (17). A mulher foi acomodada ali mesmo enquanto se restabelecia e a reunião foi interrompida por alguns instantes.

No retorno, o fato aumentou o debate entre os vereadores. O vereador Gilberto Melo (PR), que é presidente da comissão de saúde da câmara, disse que é preciso “apertar” mais os hospitais e o ministério público para tentar resolver o problema da superlotação.

“A gente precisa sabe o que está acontecendo. Nós sabemos da superlotação, mas precisamos fazer alguma coisa para intervir nessa situação”, afirmou o vereador.

A vereadora Cristina Costa (PT), disse que é preciso ter uma reunião firme com o executivo municipal, estadual e federal para se encontrar uma solução para o atendimento nos hospitais de Petrolina. A vereadora contou que para fazer com que o Hospital Universitário atendesse uma senhora que veio da cidade de Dormente com trombose foi preciso usar uma estratégia.

“A prefeita enviar a paciente em uma ambulância e a família aguardou ao lado do River Shopping. De lá, a mulher foi tirada da ambulância, colocada em um carro e ela deu entrada no Hospital Universitário no regime de urgência e sem falar que ela estava internada eles não recebem porque não tem vaga. A população está sendo sorteada. Ter a sorte de quem viver e de quem vai morrer”, alertou a vereadora.

Outros vereadores se manifestaram sobre o problema e ficaram de buscar uma saída para tentar amenizar o problema da superlotação dos hospitais de Petrolina.

Deixe um comentário