Mulheres da zona rural de Juazeiro recebem capacitação sobre beneficiamento da carne de bode e hortaliças

(Foto: Ascom/PMJ)

Moradoras da zona rural de Juazeiro receberam nessa semana, uma capacitação sobre o beneficiamento do bode. A ação faz parte do projeto Fortalecendo o Semiárido, promovido pela Prefeitura Municipal e contemplou o distrito de Juremal.

Na capacitação realizada nessa terça-feira (17), as produtoras rurais aprenderam como beneficiar a carne de bode, frutas e hortaliças cultivadas na região. O curso contemplará ainda 10 capacitações, orientando a comunidade rural sobre a qualidade dos produtos, utilização de produtos de higiene pessoa e EPIs.

“A carne do bode é um produto consumido principalmente no Nordeste brasileiro, onde se concentra a maior parte desse rebanho. Aqui na região do Vale do São Francisco o bode é o ingrediente principal de várias receitas, uma carne extremamente magra, com baixíssimo teor de gordura e de fácil digestão”, explicou a autora do projeto, a tecnóloga em alimentos da ADEAP Ataildes Pinheiro.

A doceira Ednailde dos Santos Marques é uma das 21 mulheres participantes do projeto e falou da importância do curso. “Para mim é rico demais, pois estou aprendendo coisas que eu não sabia como reaproveitar as cascas dos alimentos que nos traz muita saúde. Só tenho a agradecer a associação e prefeitura de Juazeiro pela aprendizagem de hoje”, disse.

Deixe uma resposta