Município de Juazeiro está representado na Conferência Nacional da Assistência Social

A conferência termina hoje (8). (Foto: ASCOM)

Acontecendo em Brasília deste a última terça-feira (5), a XI Conferência Nacional da Assistência Social está discutindo o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o objetivo do encontro, que acontece a cada dois anos, é avaliar a situação atual da Assistência Social e os avanços do SUAS, além de propor novas diretrizes na busca pelo aperfeiçoamento do Sistema.

Quase 2 mil pessoas participam do evento, sendo 94 participantes representando a Bahia, entre delegados dos governos e da sociedade civil. Entre os baianos também estão representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro.

Para a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Juazeiro, Fátima Macedo, que participa do evento, a conferência é o principal movimento no país em favor do Sistema Único da Assistência Social. “Este é o momento dos representantes do governo federal, estadual e municipal, junto com representantes da sociedade civil, discutirem a política de Assistência Social e o seu fortalecimento. A nossa luta se unifica junto a luta do usuário onde conseguimos discutir a garantia, a continuidade, a manutenção e o fortalecimento da Política do SUAS e dos diversos programas e serviços da assistência social em todo o Brasil”, destacou.

Além da presidente do CMAS, participa da conferência representando o município, o coordenador do BPC, Josewilson Souza.

Deixe uma resposta