Município e Codevasf discutem sobre a invasão da Vila Chocolate

julio codevasf

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu em seu gabinete na segunda-feira (01) o superintendente regional da Codevasf,  Luciano Fernandes de Albuquerque e o ex-secretário municipal de Habitação e atual vereador, Edinaldo Lima. Em pauta estavam questões que envolvem a regularização fundiária em Petrolina, matéria que Edinaldo promete defender na bancada da Câmara de Vereadores.

Durante o encontro também foram discutidas medidas viáveis que possam beneficiar os moradores da invasão conhecida por Vila Chocolate. Por determinação da justiça, os moradores devem se retirar do local para que os proprietários da área recebam a reintegração de posse.

O terreno, pertencente a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Assemco), seria utilizado para construção de moradias destinadas a funcionários da CODEVASF e foi invadido há cerca de 10 anos. Desde 2003 os proprietários tentam reaver a área na justiça.

“O objetivo é buscar junto a Codevasf soluções que não prejudiquem as pessoas que construíram suas vidas naquele lugar. Vamos discutir uma forma de resolver esta questão e que seja viável para ambos os lados”, reitera o prefeito Julio Lossio. Atualmente mais de 100 famílias vivem no terreno.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta