Municípios abraçam campanha da vacina solidária para ajudar pessoas em vulnerabilidade

Doações podem ser feitas durante a vacinação contra covid (Foto: Ascom Transforma Petrolina)

Uma corrente do bem está se espalhando pelo Sertão. Desde o anúncio da campanha da Vacina Solidária, abraçada por Salgueiro (PE), diversas outras cidades da região têm adotado a ideia. Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, ambas em Pernambuco, além de Paulo Afonso (BA) também resolveram promover o bem.

A campanha é simples e tem sido observada inclusive em outros estados, como Minas Gerais. Quem vai se vacinar nos postos fixos ou drive-thru é convidado a doar alimentos para famílias em vulnerabilidade. Aqui em Petrolina a corrente do bem seguirá ao longo da imunização dos públicos-alvo contra covid.

Transforma Petrolina

Todo material doado é encaminhado ao Transforma Petrolina. Diariamente as equipes vão aos locais recolher os donativos e os próprios voluntários da plataforma atuam para montar as cestas básicas. A prioridade são as pessoas em vulnerabilidade social.

Como doar em Petrolina

A vacinação solidária está acontecendo em quatro pontos fixos:

  • Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz;
  • Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos/CAIC;
  • SESI;
  • IGEPREV

Há ainda os drive-thrus da Avenida da Integração e no estacionamento interno da Justiça Federal. Quem não faz parte do grupo prioritário da vacinação pode ajudar levando os donativos até sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras cidades

Em Salgueiro as doações devem ser feitas nos pontos de drive-thru da vacina. No município baiano de Paulo Afonso os donativos devem ser entregues no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, Praça CEU (no BTN) e na Praça da Fazenda Chesf. Já na cidade de Santa Maria da Boa Vista a Prefeitura não informou os locais para entrega dos alimentos.

Vale lembrar que a doação não é requisito para recebimento da vacina contra o novo coronavírus. Ou seja, é uma contribuição voluntária em todas as cidades listadas nesta matéria.

Deixe um comentário