Museu de Fauna da Caatinga participa da 10ª Primavera dos Museus realizada pelo IBRAM

foto-n3517

O Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), que está localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) , participa pelo segundo ano consecutivo da temporada cultural ‘10ª Primavera dos Museus’. A ação é promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.
De acordo com material divulgado pelo Ibram, o intuito da temporada é, conforme o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”, fazer um convite à reflexão do papel dos museus na perspectiva de serem agentes fundamentais da economia da cultura, proporcionando ao seu entorno como também aos visitantes trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências. A semana de eventos segue até o dia 25 desse mês. O Museu de Fauna da Caatinga reservou os dias 20 e 23 para receber turmas de escolas municipais e particulares. Nas demais datas e horários da semana o museu estará aberto às visitas e serão realizadas atividades especiais para os visitantes que vierem durante essa temporada.
O Museu de Fauna da Caatinga faz parte dos 753 museus de todo o país que estão cadastrados nessa edição da ‘Primavera dos Museus’ e irão oferecer ao público um total de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras. A programação completa está disponível no link a seguir – “http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/arquivos/guia-da-programacao.pdf”.

Museu de Fauna da Caatinga

No total, mais de oito mil pessoas já visitaram o Museu de Fauna, entre estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos advindos de Petrolina/PE, Juazeiro e Jaguarari/BA, e de estados como Piauí, Alagoas, Paraná, entre outros. O museu ainda conta com uma loja de produtos do Cemafauna, tais como camisas, bonés, bolsas, canecas, quebra-cabeças, chaveiros, cartões postais, além de livros sobre animais da fauna brasileira.

Confira abaixo a Programação do Museu de Fauna da Caatinga:

PETROLINA – PE
MUSEU DE FAUNA DA CAATINGA
UNIVASF, CAMPUS CIÊNCIAS AGRÁRIAS, BR 407, KM 12, LOTE 543, PROJETO DE IRRIGAÇÃO NILO COELHO, S/N – C1
[email protected]
Tel: (87) 2101-4818 (87) 2101-4853

23/09/2016 – 14h
PALESTRA – A conservação da fauna da Caatinga e a relação do ser humano com o meio ambiente.
VISITA MONITORADA – As riquezas materiais e imateriais (saberes) que o bioma caatinga tem ofertado à sociedade.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA – baseada no livro O rapto da Mãe Natureza, de Mário Mattos, apresentada pela estagiária Paula Feitosa estudante de Ciências Biológicas. Público alvo – infantil.

Deixe uma resposta