Mutirão contra o Glaucoma inicia amanhã em Juazeiro

O mutirão é direcionado as pessoas acima de 40 anos com hipertensão, diabetes e miopia ou que tem histórico de glaucoma na família./ Imagem Ilustrativa

O mutirão é direcionado as pessoas acima de 40 anos com hipertensão, diabetes e miopia ou que tem histórico de glaucoma na família./ Imagem Ilustrativa

O mutirão de prevenção ao glaucoma inicia nesta terça-feira (08), em Juazeiro (BA). O atendimento será realizado na carreta oftalmológica localizada em frente ao Centro de Cultura João Gilberto, das 8 às 17h. Para receber o atendimento, será necessário que o paciente apresente os documentos pessoais, originais e cópias da carteira de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

O mutirão é direcionado as pessoas acima de 40 anos com hipertensão, diabetes e miopia ou que tem histórico de glaucoma na família. A ação é uma parceria das Secretarias de Saúde do Estado e do Município com a Policlínica Moisés Andrade.

O atendimento segue até o próximo dia 10 e a expectativa é de atender até 300 pacientes por dia. Essa já é a quarta edição do mutirão este ano, totalizando mais de 2 mil pessoas beneficiadas.

GLAUCOMA

O Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico (parte responsável por levar as informações captadas pelos olhos ao cérebro). A doença é hereditária e recomenda-se que pessoas acima dos 40 anos de idade procurem ajuda médica, pelo menos uma vez por ano, para saberem se possuem a enfermidade. De acordo com o conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), somente na Bahia cerca de 300 mil pessoas possuem a doença.

 

Deixe uma resposta