Mutirão da Sesau atende pessoas com glaucoma no bairro Alagadiço, em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 20 e 22 de junho a secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) promove o 2º mutirão de atendimentos para pessoas com glaucoma, na Unidade Básica de Saúde do Alagadiço.

 Para ser atendido, o usuário deve apresentar a cópia original e a xérox do cartão SUS, de um comprovante de residência e do documento de Identidade. Além de fazer o acompanhamento médico, cada paciente recebe três colírios, referentes a mais três meses de tratamento.

De acordo com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, em março foi realizado o primeiro mutirão de glaucoma da gestão do prefeito Paulo Bomfim, onde aconteceram mais de 600 atendimentos e distribuídos mais de 2700 colírios. “Nossa expectativa é que, neste segundo mutirão, sejam atendidas uma média de mil pessoas. O prefeito está comprometido em qualificar e ampliar cada vez mais os serviços ofertados pela rede municipal”, afirma.

O mutirão de glaucoma também receberá os pacientes da microrregião que já são cadastrados, abrangendo usuários dos municípios: Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos, Casa Nova, Santo Sé, Uauá, Curaçá e Pilão Arcado.

Deixe uma resposta