Mutirão de cirurgia pediátrica deve atender 25 crianças em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (12) a Secretaria de Saúde de Petrolina inicia a primeira etapa do mutirão de cirurgia pediátrica eliminar lista de espera com 600 crianças. A iniciativa conta com a parceria do Hospital Dom Malan/ IMIP.

Nesse primeiro momento, cerca de 25 crianças passarão pela avaliação médica, nesta quarta-feira (12), às 14h, na Unidade de Atendimento Médico Especializado – AME Policlínica. Do total 20 crianças serão beneficiadas com a cirurgia.

De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, a ação está sendo desenvolvida em parceria com o Hospital Dom Malan/ IMIP.

“O mutirão é a forma mais rápida de atender a população, eliminando o sofrimento desses pacientes e com isso poder planejar novas ações. A partir do mês de maio os mutirões serão realizados a cada 15 dias, ou seja, serão 40 cirurgias por mês”, frisou.

A diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, que também está à frente da ação, ressaltou a importância do comparecimento aos locais e hora marcada para a realização dos procedimentos.  “É importante que os pais levem suas crianças para esse primeiro momento que é consulta pré-operatória e, posteriormente, para a cirurgia. Ressaltamos que essa ação vem para facilitar o acesso e reduzir a demanda de casos no município”, concluiu.

Um Comentário

  • Augusto Severiano DeMarco

    12 de abril de 2017 at 10:30

    Isso é mais um marketing político do “novo tempo”. Apenas os filhos dos amigos (eleitores) foram chamados nesse momento. Conheço uma pessoa que tem uma filha precisando de cirurgia urgente, e não estava nem sabendo; e quando ele foi na Secretaria de Saúde, a responsável pelas cirurgias também desconhecia a ação. Reparem na extemporaneidade da divulgação, na véspera da consulta. Respeite a fila, Dr. Menino Coelho!

    Responder

Deixe uma resposta