Mutirão de combate ao Glaucoma será realizado em Juazeiro

Os pacientes do mutirão receberão atendimento médico, além de consultas e exames oftalmológicos.

Os pacientes do mutirão receberão atendimento médico, além de consultas e exames oftalmológicos./ Imagem ilustrativa

Será realizado entre os dias 08 e 10 de novembro, o quarto Mutirão de Combate ao Glaucoma deste ano em juazeiro (BA). O atendimento será realizado no Centro de Cultura João Gilberto, das 8 às 17h. Para ser atendido o paciente deve levar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Os pacientes do mutirão receberão atendimento médico, além de consultas e exames oftalmológicos. Nos casos diagnosticados de Glaucoma, os pacientes terão acesso ao colírio para auxiliar no tratamento. A expectativa de atendimentos para este mutirão é de 300 pacientes por dia. Os demais mutirões realizados em fevereiro, maio e agosto atenderam a cerca de duas mil pessoas.

Sobre a doença

O Glaucoma é a terceira causa de cegueira do Brasil e a detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados pela doença. Os pacientes que são consideradas com maior nível de risco são aqueles com mais de 40 anos, diabéticos, hipertenso, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

Deixe uma resposta