Mutirão de Combate a Glaucoma vai até esta quinta em Juazeiro

Mutirão Glaucoma 2 edit

Os principais fatores de risco do glaucoma são: pressão intraocular elevada; diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo

As pessoas interessadas em realizar exame que identifique glaucoma e outras doenças oculares devem se dirigir até esta quinta-feira (19) no Centro de Saúde 3, Bairro Angari, Em Juazeiro. O atendimento será feito até às 17h,  e devem estar em mão de originais e cópias dos seguintes documentos: cartão SUS , comprovante de residência, CPF e Identidade.

Nesta quarta-feira (18), cerca de 300 pessoas foram atendidas no Mutirão de Combate ao Glaucoma, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e a Policlínica Moisés Andrade. A ação teve como objetivo diagnosticar a doença em pessoas com mais de 40 anos de idade.

O aposentado de 76 anos José Santos, foi consultado e gostou do atendimento. “Graças a Deus não apresentei glaucoma. A pressão do meu olho estava boa. Fui muito bem atendido”, disse o morador do bairro Piranga.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta, acompanhou o mutirão de Glaucoma e destacou que o evento visa a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “É fundamental que pessoas acima dos 40 anos façam o rastreamento do glaucoma. O glaucoma pode levar à cegueira, mas pode ser controlado se em estágio inicial. Por isso, é importante essa ação que estamos desenvolvendo”, disse a titular da pasta.

O glaucoma é a segunda maior causadora de cegueira no país, perdendo apenas para a catarata. A ação teve como objetivo diagnosticar a doença em pessoas com mais de 40 anos de idade.

Os principais fatores de risco do glaucoma são: pressão intraocular elevada; diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo; idade acima dos 40 anos; histórico familiar de glaucoma.

Deixe uma resposta