Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mutirão leva serviços de saúde a Rajada a partir desta sexta-feira (14)

Atendimento seguirá até a próxima semana (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta sexta-feira (14) moradores de Rajada e comunidades adjacentes poderão realizar procedimentos de saúde gratuitos no mutirão realizado pela Prefeitura de Petrolina, através do programa ‘Petrolina Cuida’. O objetivo da ação é zerar a fila de espera, por isso o atendimento seguirá durante o final de semana.

LEIA TAMBÉM:

Rajada recebe unidade móvel com exames de imagem nesta sexta

A secretária executiva de Gestão de Saúde, Cássia Guimarães participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos e falou sobre o mutirão. “Estamos nos estendendo até a zona rural, a partir de amanhã estaremos na comunidade de Rajada, serão quatro dias e o a gente organizou em termos de requisições. Vamos atender uma parte dos sítios que são atendidas na Unidade Básica”, disse.

Serão realizados exames de raio-x e ultrassonografias durante a manhã e tarde. Os agendamentos foram previamente realizados e as requisições serão entregues aos pacientes. Mas Cássia chama atenção aos moradores da região.

“Existe infelizmente uma desistência, o paciente confirma que vai e no horário não chega. Isso atrapalha bastante, é um investimento dessa plataforma do Petrolina Cuida criada pelo prefeito Miguel Coelho. São pacientes em fila de espera, que reclamavam”, destaca a secretária-executiva.

O mutirão em Rajada seguirá até o dia 17, próxima segunda-feira e os atendimentos serão realizados na carreta móvel implantada em frente à UBS. “Você que foi agendado, compareça nos dias conforme foi agendado. Nós vamos estar lá a partir de amanhã até o dia 17”, finalizou.

Deixe uma resposta