Na tentativa de estabelecer diálogo com o governo de Pernambuco, Policiais Civis realizam passeata nesta terça-feira 

(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (10), uma passeata que contará com a participação de inúmeras comitivas de Policiais oriundas de todas as regiões do estado.

O ato, que faz parte da estratégia dos sindicalistas para forçar o governo estadual a cumprir sua promessa e dialogar com a categoria, está marcado para começar às 16h30, na sede do Sinpol. Em seguida, os Policiais vão até o Palácio do Governo, onde  entregarão uma lista de reivindicações e depois farão uma assembleia geral para deliberar em cima da postura adotada pelo governo.

Uma das possibilidades que pode ser aprovada na assembleia é que a categoria entregue as cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES) no mês de outubro.

De acordo com o Sinpol, a campanha salarial 2019 não está pedindo aumento salarial, “mas a correção de uma distorção cometida pelo governo de Pernambuco, que aumentou a carga horária dos Policiais Civis em 1/3 sem as devidas compensações salariais.”

Deixe uma resposta