“Nada de desespero e de descumprir as medidas adotadas”, orienta Dom Francisco Canindé

Bispo Diocesano orienta fiéis a seguirem recomendações dos governos (Foto: Internet)

O bispo diocesano de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano participou por telefone do programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, dessa quarta-feira (18) e destacou as determinações da Diocese nesse momento de Situação de Emergência por conta do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Miguel decreta estado de emergência; Petrolina tem nove casos suspeitos de coronavírus e três de H1N1

Com o Decreto ficam suspenso mutirões de confissões, catequeses, encontros, retiros, assembleias, seminários, vias-sacras públicas, encenações da Paixão de Cristo e outros eventos que contribuam para aglomerar pessoas. As igrejas permanecem abertas, porém, apenas para orações individuais.

“Se deve cumprir as exigências do Governo Federal, Estadual e Municipal. Mas nós não podemos deixar que o povo nessa hora deixe de ser alimentado da sua fé. Estamos promovendo momentos de oração individual, colocamos alguns locais públicos como diante da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, na porta da Catedral e no Cruzeiro da Praça do Galo”, destacou o bispo.

As celebrações estão mantidas, três vezes ao dia: às 6h25, 12h e 19h, com transmissão via rádio. As medidas são válidas até o final de março, conforme o decreto do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

Em meio ao pânico e receio dos fiéis, o bispo Diocesano deixa um recado a quem acredita na palavra de Deus. “A mensagem aos petrolinenses é dizer a necessidade e a importância da volta para Deus. Essa pode ser mais uma das Pragas do Egito e quando o povo se voltou pra Deus, tudo foi mudado. Quem sabe esse seja mais um dos sinais de Deus para que o homem, a criatura e o Mundo possam se voltar e sentir que Deus é quem conduz a nossa história. Muita fé, oração e nada de desespero e de descumprir as medidas adotadas pelas autoridades“, finalizou.

Deixe um comentário