Naenda realiza 14º Festival de Arte-Educação Nego D’água

(Imagem: Divulgação/ASCOM)

A 14ª edição do Festival de Arte Educação Nego D’água, é a culminância do projeto “Casa da Cultura Jordélio de Souza”, e será realizado no dia 24 de novembro, às 18h, em espetáculo aberto à comunidade, no Circo Benjamim Chaves, montado ao lado do Ponto de Leitura do Instituto Cultural de Arte-Educação Nego D’água (NAENDA), no bairro Quidé em Juazeiro (BA).

As oficinas do projeto Casa da Cultura, aconteceram durante dez meses. Foram desenvolvidas atividades de formação com arte-educandos das comunidades do entorno do bairro Quidé; com oficinas de áudio visual, capoeira, percussão, grafite, filarmônica, dança, circo, teatro e hip hop.

O resultado das oficinas este ano será sintetizado de maneira lúdica, num espetáculo teatral, porém envolvendo todas as linguagens artísticas desenvolvidas nas mais variadas oficinas; onde será encenado o espetáculo “Dandara e os segredos do circo”.

Como todos os anos, o Festival de Arte Educação será mais um espaço de ações voltadas ao “Novembro Negro” e todas as lutas do mês de novembro, onde acontece a comemoração do dia da Consciência Negra, no bairro Quidé, onde o NAENDA vem contribuindo ano após ano com essa discussão junto à sociedade, levando à reflexão temas voltados à igualdade racial, resistência e contra o preconceito.

Deixe uma resposta