“Não adianta ter decreto se não tem quem fiscalize”, diz morador de Juazeiro sobre jogos de futebol amador

Os decretos do governo da Bahia e do município de Juazeiro sobre as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, proíbem a prática de esportes amadores coletivos, mas segundo o técnico em Segurança Eletrônica, Dejair Lopes Jacinto, os jogos de esportes amadores, os chamados babas de final de semana continuam acontecendo normalmente.

O denunciante afirma que tem conhecimento da prática em vários bairros da cidade e que já ligou para a Guarda Municipal diversas vezes para denunciar e ninguém fiscaliza os locais por ele indicados.

“Já liguei umas cinco vezes para o número 153 da Guarda Municipal e eles dizem que o efetivo de final de semana é reduzido e por isso precisam da ajuda da Polícia Militar e que a gente tem que ligar para a PM. Mas se a Guarda também é responsável pela fiscalização porque ela mesma não entra em contato com a Polícia?”, questiona Dejair.

Ele informou que somente no domingo pela manhã tem jogo de futebol em um campo society, da rua Cícero Feitosa (rua do Fórum), próximo a APLB; no bairro Alto do Alencar; no bairro Palmares 2 (em frente a Igreja Universal) e no campo do Adelhão, no bairro Cajueiro.

Procurada pelo Blog, a assessoria da prefeitura de Juazeiro informou que a população tanto pode denunciar para a Guarda Municipal pelo 153, quanto para a PM pelo 190. O governo municipal admite que o efetivo da Semaurb e da Guarda é pequeno, por isso fazem operações conjuntas com a PM. Quando um dos entes municipais não pode cobrir na hora, a PM pode atuar, finaliza a nota da assessoria.

Deixe um comentário