“Não existe acordo em Pernambuco com o PSB”, garante a pré-candidata do PT ao governo do estado Marília Arraes

(Foto: Internet)

Depois de uma reunião com o ex-presidente Lula e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na última sexta-feira (9), a vereadora do Recife e pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT), afirmou durante entrevista que está cada vez mais firme no intuito de disputar a eleição para governadora e não há possibilidade de fechar acordo com o PSB, do Governador Paulo Câmara.

“Eu tive uma conversa com o ex-presidente Lula, junto com a deputada Tereza Leitão, com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e ficou bem claro que não existe esse acordo firmado aqui em Pernambuco. Não vai haver aliança com o PSB”, afirmou Marília.

Segundo a vereadora, a eleição de 2018 será diferente de qualquer outra. “Nessa eleição vai prevalecer o posicionamento político, a demarcação do projeto que nós defendemos”, garantiu Marília Arraes.

Em pesquisa divulgada pelo o Instituto Múltipla na última quinta-feira (8), Marília Arraes aparece com uma boa aceitação. Em um dos cenários apresentados pelo o Instituto, a vereadora teria 21,3% dos votos para o governo do estado. A atual governador teria 33,5% e o senador Fernando Bezerra Coelho 6%.

No cenário 2, Paulo Câmara (PSB) tem 31%, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) 19% e Marília Arraes (PT) 18,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu 8 pontos percentuais, Armando caiu 4 e Marília caiu 1 (oscilação dentro da margem de erro).

No cenário 3, Paulo Câmara (PSB) tem 41% e Fernando Bezerra Coelho (MDB) 10,2%. Brancos, nulos e indecisos totalizariam 44%.

Em um outro cenário, no qual o PT “barraria” a candidatura de Marília Arraes, o governador teria 36,3% e o senador Armando Monteiro (PTB) 25,2%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 34%.

Deixe um comentário