“Não gostaria”, diz Suzana sobre fechamento do comércio de Juazeiro

(Foto: Ascom/Suzana Ramos)

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB) foi entrevistada pelo Jornal da Manhã, na Rede Bahia e comentou sobre o crescimento dos casos de covid-19 no município. Outro assunto foi a ocupação dos leitos de UTI. Ela se disse preocupada e não descarta adotar medidas mais rígidas, a exemplo do fechamento do comércio.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Juazeiro vai montar ‘drive thru’ neste sábado para vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19

“O mais importante é a população [respeitar as medidas sanitárias]“, disse Suzana. Questionada pela equipe de Salvador sobre a situação de colapso, a gestora informou ter buscado a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em busca de novos leitos.

Número crescente

Juazeiro tem 90% de leitos ocupados na rede municipal. Na rede PEBA a situação é ainda mais grave, 92% de ocupação. Em outras palavras, há apenas três vagas na cidade e 11 na rede interestadual. “Tentamos da melhor forma, mas a população precisa melhorar, porque a situação é séria. A gente está com um número muito grande de doentes”, enfatizou.

Fechamento do comércio

Ainda nesta manhã ela tem uma reunião com representantes do comércio. Sobre o fechamento, ela foi clara. “Eu não gostaria, acho que é um prejuízo para a economia. Nessa reunião nós vamos decidir quais são as medidas que de imediato vamos tomar“, finalizou.

Deixe um comentário