Não haverá coleta de lixo no feriado da Paixão, informa Prefeitura de Petrolina; serviço será retomado no sábado (31)

(Foto: Arquivo)

Em decorrência do feriado da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30), alguns bairros de Petrolina ficarão sem a coleta de lixo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), a não realização do serviço é consequência de um acordo coletivo da categoria.

A SEDURBS informa ainda que a coleta será retomada no sábado (31), nos bairros onde a programação já faz o serviço nesse dia. Os trabalhos se normalizarão a partir das segunda-feira (2), nas comunidades não atendidas amanhã.

Confira a seguir a nota enviada pela Secretaria:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informa que, de acordo com a convenção coletiva da categoria, no feriado religioso desta sexta-feira (30) não haverá coleta de lixo na cidade. O trabalho volta ao normal no sábado (31). As localidades que deixarem de ser atendidas no feriado voltam a ter a coleta de lixo a partir da segunda-feira (02).

A SEDURBS lembra ainda que a Sexta-feira Santa é apenas uma das três datas do ano em que o serviço de coleta de lixo não é realizado, de acordo com a convenção coletiva. As outras são 1º de janeiro e a véspera de São João, devido ao risco de incêndio dos veículos utilizados no serviço.

Deixe uma resposta