“Não honrou sua palavra”, diz novos Guardas Municipais sobre prefeito de Juazeiro

Um grupo de novos Guardas Civis de Juazeiro (BA) não está satisfeito com as ações, ou falta delas, do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim. Segundo os guardas, o gestor municipal havia prometido uma readequação salarial, mas, até o momento, não cumpriu com sua promessa.

A reclamação dos guardas é referente ao trabalho exercido pelos profissionais. Segundo eles, o trabalho que realizam é igual ao dos guardas veteranos. No entanto, há pelo menos três anos, recebem metade do salário dos guardas antigos.

Os profissionais estiveram com o prefeito, que, de acordo com os guardas, foi “bastante positivo em apoiar a causa”. Porém, nenhuma atitude foi tomada pelo gestor. “O prefeito chegou a apertar a mão dos guardas novatos dizendo que iria corrigir essa injustiça, no entanto, não honrou a sua palavra”.

‘Nossa reclamação é que somos Guardas Municipais concursados exercendo a mesma função dos Guardas antigos e recebemos duas gratificações, que não chegam nem a um terço dos Guardas antigos”, afirmaram.

Os profissionais esclareceram, ainda, que as reclamações são somente sobre essas duas gratificações, que, para eles, deveriam ser pagas de forma igual, já que as funções desenvolvidas são as mesmas.

“Somos conscientes que os mais antigos têm vários outros benefícios por tempo de serviço e merecem ter um salário digno por isso. Mas, mesmo assim, com essa situação que estamos passando, continuaremos a fazer nosso trabalho que é ser protetor e amigo da população Juazeirense”.

Deixe um comentário