“Não me envergonho de ter feito essa ação”, afirma Vilmar Cappellaro após críticas sobre doação de farinha

Publicação do prefeito gerou críticas nas redes sociais

O anúncio da distribuição de 7 mil kg de farinha de mandioca à população de Lagoa Grande (PE), por parte da Prefeitura, gerou críticas dos internautas durante o final de semana. O alimento foi obtido juntamente a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e contemplará cerca de 1.400 famílias.

Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta segunda-feira (29), o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) afirmou não se envergonhar da postagem. “Eu entendo que muitas pessoas têm sua mesa farta. Eu não me envergonho de ter feito essa ação e tenho muito orgulho das pessoas que nos ajudaram. As pessoas estão fazendo fila para receber isso, só sabe quem sentiu fome. Eu sei como é importante você ajudar as pessoas“, disse na Rádio Jornal Petrolina.

Agradecimento à Conab

“Estou muito contente é por nós termos conseguido, junto à Conab e eu tenho que fazer um agradecimento ao superintendente. Vendo a situação da vulnerabilidade alimentar de muitas famílias nós procuramos atacar em vários segmentos e conseguimos 7 mil kg de doação da Conab“, afirmou o gestor.

Crítica seletiva

Segundo o prefeito, os comentários negativos são seletivos. Isso porque, no vídeo, ele também anuncia alimentos como leite de cabra e carne de bode. “Também fizemos junto com Governo do Estado a continuidade de fornecer para 220 famílias, todos os dias, 1 litro de leite de cabra. Essa farinha foi uma doação que nós recebemos, a nossa obrigação é divulgar, agradecer e procurar distribuir para aquelas pessoas que realmente precisam. Nós também temos um convênio com a Conab e já entregamos 5 mil kg de carne de bode. A Conab compra o bode do produtor e ela devolve para Lagoa Grande, para que seja distribuído às famílias vulneráveis. Todas essas ações foram colocadas no vídeo“, pontuou.

Município está atento

Por fim, o Vilmar voltou a “bater na tecla” de que os comentários negativos são seletivos. “[No vídeo] nós não colocamos as cestas básicas que entregamos todos os meses, lanches e produtos de higiene aos idosos. Temos o programa Criança Feliz e nós não colocamos isso porque o momento era a doação da família, que é uma doação importante e é um item a menos que a pessoa vai precisar comprar”, finalizou.

Deixe um comentário