“Não sou contra sindicato e contra ONGs”, afirma Wenderson Batista

Wenderson Batista (DEM), o Pé de Galo, foi ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta terça-feira (28) para colocar um ponto final na polêmica envolvendo uma fala dita pelo edil na sessão de quinta-feira passada (23). Naquela ocasião ele havia dito que sindicatos e ONGs “isso tinha que acabar”.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Petrolina propõe declarar ONG Movimento como “utilidade pública”, mas líder do governo orienta voto contrário da bancada

A fala repercutiu negativamente, gerando uma onda de notas de repúdios por parte de entidades sindicais e organizações não governamentais. Mas mesmo com a repercussão, Wenderson afirmou que não se desculpará pelo posicionamento.

“Não sou contra sindicato e contra ONGs”

“Nós não estávamos discutindo sindicatos, discutindo ONGs. Estávamos discutindo um projeto de lei voltado à uma ONG. Realmente na minha fala, sabe que quando a gente entra em discussões e quem defende seu ponto de vista veemente, que é o meu caso a gente fala e não contextualiza de forma correta e aproveitam para fazer um escarcéu. Mas de antemão, quero dizer que não sou contra sindicato e contra ONGs“, disse na Rádio Jornal Petrolina.

E a imprensa?

Segundo ele, a imprensa local potencializou a fala sem entender o contexto. “A imprensa de modo geral pega as gravações e tira suas conclusões e muitas vezes não sabe o que está discutindo. O meu posicionamento foi referente a um acontecimento do primeiro semestre e eu tive minha honra ferida”, afirmou.

Posteriormente, Wenderson foi enfático: “Eu não estou aqui para me desculpar por nada não“, destacou. “A única coisa que eu digo é, que respeitem meu ponto de vista”, ratificou.

O que Wenderson disse?

Na sessão de quinta-feira (23/09), Wenderson disse o seguinte: “Com relação a ONG, até observando sua fala, eu digo a vocês, é o meu primeiro mandato, esse negócio de ONG e sindicato, de num sei o quê, isso tinha que acabar“. Confira a seguir a íntegra da fala:

Deixe um comentário