Natal Solidário 2016 da UPAE/IMIP de Petrolina promete ser um sucesso

natal-solidario-upae

Foto: Ascom

UPAE/IMIP de Petrolina realiza neste ano mais um Natal solidário, desta feita os homenageados serão os idosos do Cantinho do Aconchego (Casa do Idoso).

Para ajudar a realizar a festa natalina dos idosos foram colocadas algumas caixas no interior da própria unidade para arrecadar os presentes, que já começaram a chegar e assim a campanha passa a tomar forma e a animar os colaboradores e usuários.

Com a proposta de “realizar sonhos”, a supervisora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, visitou a ONG e conversou com todos os 36 idosos assistidos. A maioria escolheu os presentes que desejava ganhar nesse Natal. Outros preferiram não revelar. Mas, todos ficaram muito felizes com a novidade.

“Nas caixas temos as fotos dos idosos com os seus sonhos. Quem quiser escolher um deles para apadrinhar nesse Natal é só vir à nossa Unidade, optar entre os pedidos e depois deixar a lembrança com o nome do idoso escolhido. O doador também pode escolher qualquer outro presente do seu gosto e deixar na nossa caixa, identificando apenas se a lembrança é para homem ou mulher”, esclarece Nazaré.

De acordo com a coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves, a Unidade tem muito carinho com o “Natal Solidário”. “Na verdade, essa é uma campanha que o IMIP e todas as suas unidades gerenciadas realizam. A ideia macro é promover ‘a partir de um pequeno gesto, um grande bem’. No ano passado, nós também escolhemos o Cantinho do Idoso, mas esse ano resolvemos inovar buscando despertar neles a vontade de sonhar. A nossa expectativa é muito positiva e acho que vamos ter um momento muito emocionante na entrega”, ressalta.

A coleta dos presentes será feita até o dia 20 de dezembro e a entrega está prevista para o dia 23. Toda a população de Petrolina e região do Vale do São Francisco pode participar, basta procurar a UPAE, localizada na Av. Honorato Viana, s/n, para deixar a doação. Dúvidas pelo telefone 3866-9610 ou (74) 98821-6794.

Alguns dos pedidos: Demetrius (camisa); Léo (relógio de pulso); Delmira (vestido); Luiz Carlos (bermuda); Antônio (camisa); Israel (boné); Eulina (DVD de Luiz Gonzaga); Elias (perfume); Ivanilde (sandália nº 35); Davina (vestido florido); Flora (creme para o corpo); Madalena (perfume/brinco); Sebastião (rádio); José Nildo (camisa/caneta); José Pereira (sandália nº 39); José Pereira de Lima (perfume).

Deixe uma resposta