“Nesse ano a agricultura salvou a economia desse país”, destaca embaixador de Israel no Brasil em visita a Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

O embaixador de Isrel no Brasil, Shmulik Arie Bass e sua comitiva cumpriram uma extensa agenda em Petrolina, na quinta-feira (6). Logo cedo eles foram recebidos pelo vice-prefeito Simão Durando (DEM), que está no exercício da função de prefeito, enquanto Miguel Coelho (MDB) cumpre agenda política em Brasília (DF)

Aqui na cidade, o embaixador foi apresentado aos sistemas públicos de irrigação implantados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e também a fazendas de grande porte de produção de manga e uva.

“Quando chegamos aqui vimos essa área florida e esse é o sonho de Israel, transformar uma área desértica em verde. Fico muito feliz de saber que a relação entre Israel e Brasil fez tão bem para tantas pessoas. Temos um ditado que diz ‘se não tem farinha, não tem Torá, o nosso livro sagrado; e mais uma vez fico contente de ver que vocês estão unindo a educação com a alimentação, isso é muito importante. Vocês são os heróis do Brasil porque mesmo com a pandemia não pararam de produzir alimentos e nesse ano a agricultura salvou a economia desse país”, revelou o embaixador.

Simão lembrou de uma semelhança histórica de 30 anos atrás. “Nilo Coelho foi até Israel buscar novas tecnologias, conhecer as técnicas de irrigação para trazê-las ao Vale do São Francisco. Hoje, com muita satisfação, recebemos o embaixador de Israel que veio ver de perto a nossa evolução, o que há de mais moderno no Brasil e no mundo na implementação agrícola, na fruticultura irrigada“, pontuou.

Deixe um comentário