Newton Matsumoto é agraciado com o Título de Cidadão de Petrolina

titulo-newton-matsumoto

Com a presença do prefeito de Petrolina-PE, Julio Lossio (PMDB), do prefeito eleito de Lagoa Grande-PE, parentes e amigos, o  produtor de uva e manga Newton Shun Iti Matsumoto, natural da cidade de Cruzeiro do Oeste, Paraná, foi homenageado na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Petrolina com o Título de Cidadão Petrolinense.

O homenageado cresceu em uma comunidade japonesa e até os 7 anos de idade falava somente o japonês, sendo alfabetizado em português após os 8 anos, graças à dedicação da professora primária Dona Guiomar.

Matsumoto, chegou à região do Vale do São Francisco como agrônomo no ano de 1986, contribuindo com o desenvolvimento de várias culturas regionais.

Em sua fala o prefeito Júlio Lóssio ressaltou a importância do título ter sido apresentado por um vereador de oposição, Ronaldo Cancão (PTB), em reconhecimento aos serviços prestados também como secretário de irrigação do município.

newton-matsumoto

Feliz com a honraria, Newton Matsumoto, ressaltou que o cargo de secretario municipal o ajudou a confiar mais nos políticos, onde ainda existem muitas pessoas sérias, atribuindo o problema da corrupção a cultura brasileira.

“Só existe só uma diferença entre a sociedade, a desenvolvida e a não desenvolvida: na desenvolvida  a sociedade é mais importante do que o indivíduo e  na não desenvolvida o indivíduo é mais importante que a sociedade”, criticou.

Finalizou agradecendo a Ronaldo Cancão pela honraria. “Agradeço a Ronaldo Cancão pela homenagem, me sinto honrado com o título”, concluiu.

Deixe uma resposta