No Dia da Consciência Negra, Temer pede reflexão da sociedade brasileira sobre tema

(Foto: Internet)

Nessa terça-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra e o presidente Michel Temer (MDB) publicou uma mensagens aos brasileiros pedindo reflexão sobre o tema. No Twitter ele lembrou os 323 anos de morte de Zumbi dos Palmares e a contribuição dos negros para o país.

“Cabe a cada um de nós, neste 20 de novembro, refletir sobre o espaço dos negros em nossa sociedade. É dia para celebrar a contribuição afro-brasileira. E vamos continuar a avançar na construção de um Brasil mais igual. #ConscienciaNegra”, escreveu Temer

Desde 2003 a data foi inserida no calendário escolar nacional, porém somente em 2011 que com a Lei 12.519 que a data foi instituída no país. Em Petrolina e Juazeiro o dia é marcado por celebrações culturais, destacando a importância da data ao longo de toda semana.

Um Comentário

  • José Paulo da Silva

    20 de novembro de 2018 at 13:09

    Tenho 45 anos sou preto pobree e nordestino bem do sertão, mas acho que é exatamente certos exageros que desperta o incômodo dos que # se dizem excluídos nunca jamais em hipótese alguma sofri qualquer preconceito, será que só eu é que nunca passei por tal coisa?

    Responder

Deixe um comentário