No Piauí, 20 toneladas de entorpecentes são apreendidas em 2015

O Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, comentou nesta quinta (14),  sobre os números oficiais da criminalidade no Piauí. Segundo ele, entre as metas para bater este ano, estará a que da roubos.

“A partir do mês de fevereiro queremos reduzir ainda mais o número e roubos que é um aspecto que precisa ser melhorado. Em 2015 reduzimos muito o número de homicídios e outros crimes. Uma de nossas preocupações é diminuir rumores de violência em redes sociais, informações criminosas que não são verdadeiras. Inclusive todos os agentes de segurança que quiserem apontar as informações verdadeiras estão autorizados, mas temos que coibir essas pessoas que divulgam mensagens inverídicas”, disse Fábio Abreu.

Sobre os índices de violência em municípios do interior do Estado, Fábio Abreu afirma que o objetivo  é prevenir. “Vamos continuar fazer a parte de inteligência para evitar crimes com reforço de policiamento nesses municípios do interior. Com a aprovação e nomeação de 400 novos policiais no segundo semestre do ano já podemos perceber uma melhora na segurança dessas cidades. Até agosto teremos mais de 300 novos policiais militares nomeados e na polícia civil mais 102 aprovados que primeiramente irão trabalhar na capital, contra o roubo, já no início do ano.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, também avaliou o ano de 2015 como um ano de índices de homicídio. “Houve a redução de homicídios e de roubo de veículos, essa era a nossa meta. Agora temos o foco em diminuir o número de roubos tanto na capital como no interior e combate às drogas e roubo de veículos. Com o aumento de policiais em Distritos especializados e Delegacias com certeza vamos ter êxito”, afirmou Riedel.

Em relação aos demais anos, foram apreendidas mais de 20 toneladas de entorpecentes no Piauí e o índice de homicídios foi reduzido em 22%.

Deixe uma resposta