No próximo sábado acontece a II Feirinha de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonoses em Petrolina

cães

Procura-se um dono de estimação. (Foto: Ilustração)

No próximo sábado (9), a partir das 13h, acontece em Petrolina a II Feirinha de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonoses, no próprio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento disponibiliza cães e gatos achados na rua para adoção. Todos os animais são devidamente tratados ao chegarem no CCZ, recebendo vacinas, e alguns passam pelo processo de castração.

Segundo a veterinária Aline Constatino, uma das responsáveis pela organização da feira, as adoções permitem, além de achar um lar para o animal, aumentar a captação do CCZ, dessa forma mais cães e gatos encontrados nas ruas podem ser tratados no Centro. Além disso, segundo a veterinária, o encontro é uma oportunidade para a população conhecer as instalações do CCZ e conhecer o trabalho que eles desenvolvem com os animais.

Quem for à feira e quiser adotar algum cão ou gato, deverá apresentar uma cópia do RG, CPF ou outro documento de identificação, e um comprovante de residência. Ao fazer a adoção o adotante preencherá uma ficha de cadastro e poderá levar o seu animal de estimação para casa.

Após a adoção haverá um acompanhamento para se verificar como anda os cuidados com bicho e havendo uma resposta positiva quanto ao zelo do animal, o proprietário receberá um desconto no IPTU, concedido pela Prefeitura.

 

Deixe uma resposta