Norma Lima, candidata a vereadora em Petrolina (PE), quer recuperar futebol amador na cidade

(Foto: Equipe Blog Waldiney Passos)

Norma Lima foi líder comunitária da Vila Eulália por quatro anos. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nos últimos pleitos eleitorais tem sido reforçado através de campanhas publicitárias o ingresso de mulheres na política nacional. Em Petrolina mais uma mulher entra na corrida atrás de uma cadeira no legislativo municipal. Norma Lima, que é filiada ao Partido Social Cristã (PSC), já foi líder comunitária do bairro Vila Eulália quatro anos, onde conseguiu implantar o serviço de saneamento básico, fazer a retirada do lixo, conhecido como raso da Cantarina, foi a terceira moradora da Vila Eulália, nomeou as ruas e implantou o serviço de CEP/Correios.

Norma Lima, optou por se dedicar a vida pública por amor ao próximo, é evangélica e reside atualmente no KM-25, Maria Tereza. A candidata tem como ponto forte o projeto “meninos bom de boa”, que está sendo elaborado com professores de escolinhas de futebol e alguns desportistas, como Luiz Leonardo Lima, fundador do Petrolina Futebol Clube e esposo de Norma, Luis Vilas Boas, Walter (Chiqueta), Tourão e Aldemir (Pelé).

Segundo Norma, o projeto consiste em criar escolinhas nas comunidades para crianças de 9 a 14 anos, com intenção de educar e socializá-los evitando, dessa forma, que escolham outros caminhos como drogas e violência, valorizando a cidadania.

A candidata tem vários outros projetos que buscam a melhoria do município, como: construção de um novo estádio, criação de clínica de recuperação de dependentes químicos, resgate do futebol amador, implantação do Programa Minha Casa Minha Vida na zona rural, já que há uma diferença de tratamento entre os moradores da zona urbana e rural, casa de apoio para as pessoas que fazem tratamento em Petrolina, hemodiálise e quimioterapia, luta por terrenos para construções de igrejas, dentre outras necessidades.

Norma trata ainda sobre o descaso do abastecimento de água tratada à zona rural da cidade. “A falta de água tratada na Zona Rural é outro descaso do município de Petrolina. Os ribeirinhos não desfrutam de água tratada, sinal de telefonia, faltam ainda ampliação de novas unidades escolares, postos médico. As viaturas que são designadas para prestar segurança na zona rural não são adequadas, merecendo assim uma mudança neste sentido, por exemplo carros potentes, como caminhonetes”.

Deixe um comentário