Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Nós fechamos a torneira da corrupção em Casa Nova”, afirma Wilker Torres

Wilker Torres, prefeito de Casa Nova. (Foto: Arquivo)

Desde agosto de 2017 a Prefeitura de Casa Nova (BA) decidiu reter os pagamentos à empresa Locar, vencedora do processo licitatório para prestação do serviço de transporte escolar no município. A medida foi tomada pelo prefeito Wilker Torres após uma notificação da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou possível prática de superfaturamento por parte da contratada.

A suspensão dos pagamentos foi determinada pelo prefeito e informada ao Ministério Público da Bahia (MP-Bahia) durante reunião realizada no dia 17 de agosto de 2017, como registrado em ata timbrada da 2ª Promotoria de Justiça de Casa Nova. Da mesma forma, a empresa foi notificada e passou a ser alvo de processo administrativo no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

A decisão, segundo o prefeito Wilker Torres, visou proteger os cofres públicos do esquema que, de acordo com a Polícia Federal, foi iniciado em 2013, portanto na administração passada. “Ao contrário do que chegou a ser noticiado de forma equivocada, afinal, fomos nós que fechamos a torneira do superfaturamento, como comprovado por documentos”, declarou o gestor.

Com o fim do contrato com a Locar, as 123 linhas do transporte escolar foram licitadas novamente e passaram a ser descentralizadas, tendo cada roteiro operado de forma individual, muitas vezes sob responsabilidade de moradores das localidades atendidas, desde que comprovadas as condições pra prestação do serviço.

Um Comentário

  • Cleber

    24 de agosto de 2018 at 04:32

    Vai não prefeitim. Tu é corrupto. Já entrou, com apoio de Dagmar, como corrupto no posto de gasolina que tu adulterou. por isso tá sendo caçado. Essa agora vai ser outras, dentre outras que virão à tona. Fazendinhas heimmmm. Kkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta