Nota de esclarecimento da Secretaria de Cidadania

A Secretaria de Cidadania torna público para os munícipes petrolinenses, esclarecimentos relativos a informações que foram veiculadas na mídia sobre o a unidade móvel de atendimento do Programa Bolsa Família -PBF, como também os respectivos salários dos funcionários.

O Programa Bolsa Família é regido pelo Governo Federal criado pela Lei 10.836/2004, e regulamentado pelo Decreto 5.209/2004. Já a operacionalização é feita pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC).

A unidade móvel do PBF em Petrolina foi implantada para dar mais comodidade às famílias que porventura não têm condições de se dirigir para um Centro de Referencia e Assistência Social –CRAS ou ainda para a própria secretaria de Cidadania onde também são feitos os cadastros.

Ressaltamos que a unidade móvel só é deslocada para as comunidades através de um pedido oficializado pelos representantes de cada localidade. O trabalho da equipe da Unidade Móvel só não é realizado com sucesso se por acaso a rede de comunicação de internet for afetada pela distancia da localidade.

Quanto ao que foi propalado sobre atraso de salários, não passa de um comentário sem fundamento, e cumpre frisar que a gestão do Prefeito Julio Lossio é reconhecida por pagar os salários dos agentes públicos rigorosamente em dia, prezando sempre pelo respeito às leis e aos princípios que regem a Administração Pública.

Assim sendo, a Diretoria do Programa Bolsa Família em Petrolina ,coloca-se sempre à disposição.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta