Notas do Enem 2021 só sairão depois da segunda quinzena de janeiro de 2022

(Foto: Dvulgação)

Terminada a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (28), o sentimento da maioria dos candidatos é de alívio depois de uma maratona que envolve dois dias, 180 questões de quatro provas objetivas e uma redação. Também de expectativa pela divulgação dos gabaritos oficiais e dos resultados individuais.

Com a nota da avaliação, os participantes podem concorrer a milhares de vagas em mais de cem universidades públicas no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação, os gabarito oficiais serão liberados até a próxima quarta-feira (dia 1º), assim como os cadernos de provas.

Mas mesmo conferindo a quantidade de acertos e erros, o estudante não tem como saber qual é sua nota final. Porque no Enem o cálculo da nota é feito por um modelo matemático chamado de Teoria da Resposta ao Item (TRI), em que cada questão é um item.

Deixe um comentário