Nova cervejaria será inaugurada em Pernambuco até 2018

Fabrica de Cerveja

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, durante a quarta e última reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (CONDIC), que aprova incentivos fiscais para projetos no Estado.

Até 2018, o polo cervejeiro de Pernambuco – integrado por grandes companhias do setor – vai ganhar um concorrente local trata-se da chegada da Indústria Brasileira de Bebidas (IBBEB) que vai investir R$ 118,4 milhões na implantação de uma fábrica no município de Igarassu, no Grande Recife.

De acordo com o empresário Carlos Pessoa de Queiroz o empreendimento tem previsão para começar a operar em 2018, com a geração de 225 empregos.

A proposta da IBBEB é fabricar, cerveja, chope, refrigerante e outro dez tipos de bebidas. A aposta inicial será na cerveja, que teve a marca batizada de Umma. A indústria terá capacidade para produzir 1 milhão de hectolitros de cerveja e chope e 1 milhão de hectolitros de refrigerantes.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, comemorou o resultado do ano, apesar do cenário adverso. “Aprovamos R$ 620 milhões em projetos e atraímos outros que ainda vão passar pelo Condic, a exemplo da Unilever e da Mineradora Floresta”, destaca.

Deixe uma resposta