Nova cirurgia de Bolsonaro é marcada para dezembro

(Foto: Internet)

A nova cirurgia do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi marcada para dezembro desse ano. Os médicos vão fechar a colostomia no dia 12 do próximo mês, num procedimento considerado de menos risco que os anteriores já feitos pesselista.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, médico de Bolsonaro, afirmou que toda cirurgia apresenta um risco, mas que essa é considerada mais leva. “Mas são muito menores do que quando o operei em 12 de setembro, com uma peritonite grave, com grande contaminação, com fístula e obstrução intestinal. Agora, os riscos são menores, mas sempre existem riscos em qualquer tipo de cirurgia”, disse.

Na cirurgia os médicos vão abrir o abdome de Bolsonaro e religar as alças do intestino grosso para que o trânsito intestinal retorne à normalidade e o presidente não mais precise da colostomia para coletar suas fezes.

A operação faz parte da recuperação de Bolsonaro que sofreu um ataque durante sua campanha, no dia 6 de setembro na cidade de Juiz de Fora (MG). O responsável pelo atentado continua preso em um presídio de segurança máxima.

Deixe um comentário