Nova edição da Faculdade Aberta a Terceira Idade é iniciada pela Facape e UPE

(Foto: ASCOM)

Thereza, coordenadora da FATI, ressaltou a importância do projeto para o Vale do São Francisco. (Foto: ASCOM)

A Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) – projeto de extensão da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Universidade de Pernambuco (UPE) – realizou esta semana a abertura oficial do semestre. O evento foi marcado por uma palestra motivacional com o diretor financeiro/administrativo da Facape, Alessandro Brito.

Além do palestrante, a aula inaugural contou com a presença do diretor do campus da UPE em Petrolina, Moisés Almeida; da secretária de Assistência Social da cidade, Adnair Viana; do coordenador de pós-graduação da Facape, Carlos Gonçalves; da coordenadora de extensão da UPE, Mariane Marinho; além da coordenadora da FATI, Thereza Cristina; alunos, docentes e monitores.

Thereza ressaltou a importância do projeto para o Vale do São Francisco e adiantou algumas novidades para 2017. “A FATI teve início em 2012, e já é um programa consagrado da Facape e UPE. A expectativa é ampliar essa parceria com o IF Sertão-PE, oferecendo aulas de música às pessoas com mais de 50 de anos”, informou.

Os cursos disponíveis neste semestre são Inclusão Digital, Noções de Direito, Administração/empreendedorismo, Inglês 1 e 2, Noções de Saúde, e Formação de escritores – cronistas, contistas e poetas. As aulas são ministradas por discentes da Facape e UPE, com a supervisão de professores das duas instituições.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta