Nova gestora do SAAE em Casa Nova-BA já muda realidade no município

Foto: Luiz Washington

Um novo desafio para a ex-prefeita de Casa Nova-BA, Dagmar Nogueira, ela assumiu na gestão do prefeito Wilket Torres (PSB), a gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), um órgão com muitos problemas. “O SAAE não fugiu à realidade dos outros órgãos da prefeitura. Assumi com material para tratamento de água para apenas um dia, débitos com fornecedores, servidores cedidos à outras instituições, abastecimento precário e instalações já insuficientes para atender à cidade”, disse.

Seguindo determinação do prefeito Wilker Torres, Dagmar centrou seus esforços no atendimento à população: “Vi de perto torneiras sem água e é justo que o consumidor não pague. Pagar o que? Por água que não chega nas torneiras?”

A primeira providência foi utilizar tubulações de 200mm e instalar uma nova adutora para praticamente duplicar o fornecimento de água na estação de tratamento, vistoriar e dar manutenção às bombas elétricas e identificar vazamentos ao longo da tubulação: “Encontramos um vazamento, que se tornou desvio de água, que alimenta três tanques para criação de peixes. Não se pode admitir que a antiga direção do SAAE não tivesse conhecimento disso. Era água bombeada para a estação que ficava na metade do caminho, prejudicando consumidores – Diz Dagmar, impressionada com o descaso dos antigos dirigentes.

A manutenção do verde nas praças não mais utilizará água tratada: “É uma questão de prioridade. Vamos manter nossas praças bem cuidadas, mas primeiro, temos de oferecer água na torneira das pessoas”.

“O abastecimento de água ainda não será perfeito, pois dependemos de novas bombas, mais modernas, de novos filtros e substituir tubulações, mas com essas providências, podemos afirmar que o abastecimento de água na cidade é um problema a menos”, ressaltou.

Com informações da Notícia do Vale.

Deixe uma resposta