Nova reforma política pode ser proposta ainda este ano

(Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Entre os temas em discussão estão o financiamento de campanhas eleitorais. (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Uma nova proposta com mudanças de regras políticas e eleitorais pode entrar na pauta do Parlamento ainda este ano, segundo a líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que concedeu entrevista aos meios de comunicação do Senado nesta semana.

De acordo com a senadora, um grupo de senadores e deputados federais já está se reunindo e dialogando em busca de uma proposta concisa de reforma eleitoral que poderá ser apresentada ainda em 2016. Parlamentares de diversos partidos participam do grupo, como PSB e PMDB.

“Há um grupo de parlamentares elaborando uma proposta de reforma política, um grupo muito determinado, de entregar isso ainda este ano”, afirmou.

Rose de Freitas informou que, entre os temas em discussão estão o financiamento de campanhas eleitorais e a coincidência de mandatos e unificação das eleições.

“O Brasil se dá ao luxo de ter eleição de dois em dois anos, e gasta R$ 5 bilhões, não tem lógica”, diz a senadora ao opinar que o país economizaria recursos com eleições apenas de quatro em quatro anos.

Fonte Agência Senado

Deixe uma resposta